A leitura do seu medidor segue normalmente. É realizada pela concessionária conforme sempre foi e informada à DUO Energy, que a utiliza para calcular seu consumo e a energia compensada. Nada muda no processo de leitura.
Quando você se torna membro da DUO Energy, o processo de leitura do medidor continua exatamente igual. A concessionária mantém sua rotina normal de leitura mensal, usando os mesmos equipamentos e procedimentos de sempre.
A única diferença é que agora essas informações são enviadas para a DUO Energy em vez de diretamente para você, já que assumimos a titularidade da conta junto à concessionária. Mas o processo técnico de medição permanece inalterado.
A DUO Energy recebe os dados de consumo da concessionária e os utiliza para calcular quanto de energia solar deve ser compensada no seu endereço. É com base nessa leitura que sabemos exatamente quanto de energia limpa destinar para você.
Você não precisa se preocupar com nada relacionado à leitura. Não precisa estar em casa em horários específicos, não precisa facilitar acesso ao medidor além do normal, e não precisa enviar informações para a DUO Energy.
Se houver algum problema com a leitura (medidor com defeito, dificuldade de acesso, etc.), a concessionária resolve da mesma forma que sempre resolveu. A DUO Energy pode intermediar a comunicação se necessário.
É transparência total: você acompanha tudo através do dashboard da DUO Energy, mas o processo técnico de medição continua sendo responsabilidade da concessionária, como sempre foi.